Diferença Entre Bateria Selada e Bateria Estacionária

Post by : NHS


A NHS investe tempo e esforço para estudo e análise das baterias que são instaladas em todos os seus Nobreaks, pois entende que a qualidade das mesmas é fundamental para gerar experiência positiva com seus equipamentos.

Quais são os principais motivos de redução da vida útil das baterias?

É um desafio alcançar o máximo de tempo de vida útil que as baterias podem proporcionar, porque geralmente não é possível ter controle de variáveis como:

  • Temperatura ambiente em que as baterias estão acondicionadas;
  • Ciclos de carga e descarga;
  • Umidade;
  • Manipulação de instalação;
  • Manutenção preventiva ideais.

Quais os parâmetros utilizados  para melhorar a performance das baterias?

Os parâmetros utilizados para obter melhor performace são os estágios de carga, equalização, flutuação, dissipação da temperatura, entre outros. Nos nobreaks NHS, a condição de uso e o nível de carga das baterias são automaticamente identificados pelos circuitos eletrônicos de monitoração, processamento e gerenciamento de carga, visando o maior alcance de vida útil, sem a necessidade de intervenção técnica para ajustes adicionais no circuito carregador.

Quais são os modelos de baterias?

Baterias Estacionarias: Os modelos de baterias da marca Freedom, apresentam alta capacidade de acúmulo de carga, qualidade e tecnologia e melhor desempenho quando expostas a altas temperaturas (seu eletrólito em forma fluida permite melhor dissipação térmica). Além dessas características, se destacam também por serem livres de manutenção (não é necessário adicionar água) e pela facilidade de diagnóstico (possuem indicador visual que facilita o trabalho do técnico em campo).

Baterias Seladas: Os modelos das marcas CSB e Kung Long. Não apresentam risco de vazamento do seu eletrólito, permitindo o seu transporte em várias posições. As aplicações das baterias estão inseridas nas mais diversas áreas da tecnologia, como computadores, equipamentos fotográficos, equipamentos de iluminação, ferramentas elétricas, inversores solar e etc. Em nobreaks também se destacam pela facilidade do transporte permitindo que saiam de fábrica instaladas internamente nos gabinetes.

A NHS seleciona suas baterias visando maior qualidade e menor custo com manutenção, buscando baterias com alta taxa de descarga e alto ciclo de carga e descarga, pois não basta apenas que a bateria forneça uma boa autonomia, mas também proporcione maior vida útil.

A empresa fornece como item de linha as Baterias Seladas HRL, High Rate Long Life com significado próximo a Alto Grau de Vida Útil ou mais conhecidas como Baterias de Longa Vida. As baterias HRL apresentam menor taxa de perda de capacidade de acúmulo de carga com o passar do tempo; e em condições ideais a 25ºC, podem atingir 8 anos de vida útil, diferente das baterias GP e HR que nas mesmas condições atingem entre 4 a 5 anos.

Fique Atento!

Existem Nobreaks no mercado que oferecem facilidade de substituição de bateria com sistema de rápido encaixe e desencaixe, não se engane com isso! O grande foco dado a esse tipo recurso, desvia a atenção do consumidor para o fato de que um sistema para facilitar a troca é previsto por necessidade e não apenas uma sofisticação técnica. Baterias de baixa qualidade apresentam mais defeitos e consequentemente maior necessidade de intervenções técnicas. 

Verifique se as baterias são de primeira linha comparando a qualidade e principalmente o peso entre as diferentes marcas. Se tratando de vida útil e qualidade, não existe mágica! Uma bateria mais leve terá por consequência menos material acumulador de energia.

Notice: Undefined variable: config_whatsappid no arquivo /home2/lojan082/public_html/system/storage/modification/catalog/view/theme/tt_hitstore2/template/common/footer.tpl na linha 566